E quem me acompanha no instagram sabe a minha novidade para 2016 que fez eu me afastar um pouco do blog e do meu canal do you tube. No finalzinho de Outubro do ano passado, sem querer, descobri que estava grávida. Sim, um grande sonho se tornando realidade e eu absolutamente por fora rsrs. Meu marido e eu decidimos engravidar depois que eu terminei a faculdade em 2011. De 2012 para cá foram muitas pedras no caminho e no meio de tudo, descobri a endometriose. Para quem não sabe, a endometriose é uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo. Geralmente ocorre na região pélvica, fora do útero, nos ovários, no intestino, no reto, na bexiga e na delicada membrana que reveste a pélvis. Entretanto, esses crescimentos também podem ocorrer em outras partes do corpo. É um problema comum e embora seja diagnosticada entre 25 e 35 anos, a doença provavelmente começa quando a menstruação regular inicia. O problema é que percebi que a maioria dos médicos ainda não estão preparados para tratar esse problema, porque eu sempre soube que tinha algo errado, sempre insisti para fazer uma melhor checagem e sempre ouvi que estava tudo bem, até que a verdade apareceu. Não que eu não pudesse definitivamente ter filhos, existe uma diferença entre ser estéril e ser infértil. No meu caso, eu tinha problemas de fertilidade, tanto é que por vias naturais demorou quase quatro anos. Se vocês tiverem interesse, posso fazer outro post só dedicado a esse tema, mas no google você encontra muita coisa sobre o assunto.
Essa foi uma das primeiras fotos depois que me descobri grávida e já tinha barriguinha. |
No primeiro trimestre, eu sentia muito enjôo e sono, mas agora no segundo trimestre, a disposição voltou, embora eu sinta muitas dores na coluna rsrs.
Acho que o momento mais emocionante até hoje foi o dia que escutamos o coraçãozinho do meu bebe pela primeira vez, é uma mistura de sentimentos sabe, acho que foi aí que realmente minha ficha caiu. Sinto ela se mexer bastante agora, é tão maravilhoso.
Pretendo gravar um vídeo de compras que fiz para me ajudar no decorrer da gestação, para pode ajudar as futuras mamães a turbinar seu guarda roupa sem gastar muito e outro mostrando os presentinhos e também algumas comprinhas que já fizemos para a minha filha.
Por hoje é isso, já queria ter compartilhado há um tempo esse post mas fiquei me questionando se devia, enfim espero que tenham gostado.
Beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário